Campanha arrecada 104 bolsas de sangue

Ação aconteceu nessa quinta-feira (2)
A Prefeitura de Artur Nogueira informou que a 1ª Campanha de Doação de Sangue de 2023, realizada nesta quinta-feira (02), teve uma boa adesão. De acordo com a Secretaria de Saúde, em parceria com o Hemocentro da Unicamp, foram coletadas 104 bolsas de sangue.
A ação aconteceu no posto instalado na comunidade São Benedito, no Nosso Chão, desde às 9 horas. Dos
 candidatos doadores, 48 realizaram o procedimento pela primeira vez.
Ao todo, 104 pessoas abraçaram a causa. Contudo, 13 foram considerados inaptos para doação, e não houve desistência. Desta vez, houve 5 cadastros para doação de medula óssea.
A iniciativa contou com a presença e participação do prefeito em exercício Davi Fernandes (PSDB). “O doador tem papel de multiplicador dentro da sociedade e desperta nos outros a consciência de que doar sangue é um ato de humanidade que deve ser praticado durante todo o ano. A vida de alguém pode estar nas suas mãos; ou nas suas veias”, disse.

Previous Prefeitura divulga 1º cronograma da Operação “Cidade Limpa” 2023