Campanha de vacinação contra pólio e multivacinação começa nesta segunda

Objetivo é o atualizar a Caderneta de Vacinação de crianças e adolescentes; Confira os postos

A Prefeitura de Artur Nogueira, através da Secretaria de Saúde, inicia nesta segunda-feira (8) a campanha de vacinação contra a poliomielite e multivacinação. Os imunizantes serão aplicados em seis Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município e tem por objetivo atualizar a Caderneta de Vacinação de crianças e adolescentes nogueirenses.

De acordo com o departamento, os moradores podem procurar os postos do Blumenau, São Vicente, Bom Jardim, Jardim do Lago, Sacilotto e Coração Criança conforme horário de funcionamento de cada unidade. A vacinação contra a pólio, também conhecida como paralisia infantil, é para crianças de 1 ano a menores de 5 anos. Já a multivacinação, é para crianças e adolescentes menores de 15 anos (14 anos 11 meses e 29 dias).

A campanha se estende de 8 de agosto até 9 de setembro e abrange todo o território nacional. “É importante que os pais e mães levem seus filhos para as UBSs portando a caderneta de vacinação. Nossos técnicos irão avaliar as doses que faltam ser aplicadas para que o esquema vacinal seja completado”, diz a secretária de Saúde, Ângela Pulz Delgado.

VACINAS DISPONÍVEIS

As vacinas disponíveis na campanha são Hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite), Febre amarela, Tríplice viral (Sarampo, Rubéola, Caxumba), Tetraviral (Sarampo, Rubéola, Caxumba, Varicela), DTP (tríplice bacteriana), Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano), Difteria e Tétano (dT) e Difteria, Tétano e Pertussis acelular (dTpa).

Previous Lideranças políticas visitam obra de pavimentação da Estrada São Bento