Concerto da Orquestra Sinfônica arranca suspiros e reúne 2,2 mil pessoas

Sob regência de Ricardo Michelino, apresentação gratuita aconteceu na Lagoa dos Pássaros, com Derico Sciotti e Daniel Boaventura

A Orquestra Sinfônica Jovem de Artur Nogueira – da Corporação Musical 24 de Junho, e o saxofonista e flautista Derico Sciotti, realizaram mais um mega concerto nesta terça-feira (20), na Lagoa dos Pássaros. O evento reuniu cerca de 2,2 mil pessoas e fechou em grande estilo a programação de fim de ano da Prefeitura.

Os músicos interpretaram grandes clássicos nacionais e internacionais, e proporcionaram momentos mágicos e inesquecíveis à população. Sob regência do maestro Ricardo Michelino, a apresentação contou com participação especial do cantor internacional e ator, Daniel Boaventura.

“O espetáculo proporcionou uma verdadeira viagem pelo melhor da música norte-americana dos anos 70, de maneira muito descontraída e bem-humorada”, destacou Michelino.

O prefeito Lucas Sia (PSD) marcou presença e parabenizou a orquestra por mais um evento de sucesso. “Foi um concerto de tirar o fôlego. Repertório brilhante e participações ilustres. Parabéns a todos os músicos, em especial ao maestro Ricardo Michelino, pela apresentação inesquecível”, disse.

O concerto integrou a programação de fim de ano, organizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura & Turismo. Além disso, contou com apoio cultural da EPTV – afiliada da TV Globo.

DERICO E BOAVENTURA

Reconhecido como um dos maiores expoentes da música brasileira, o saxofonista Derico Sciotti ficou conhecido popularmente por fazer parte do sexteto e apresentações no talkshow do apresentador Jô Soares por várias décadas.

Durante o concerto, o solista interagiu com o Maestro, tornando a apresentação divertidíssima além do altíssimo nível musical.

Já Daniel Boaventura é ator e cantor com uma carreira sólida nos Estados Unidos, Europa e México. O artista ficou conhecido por suas performances em musicais, performances teatrais e telenovelas de sucesso.

Ele trouxe ao público uma performance que só é vista nas grandes salas de concerto do mundo. O repertório foi recheado de clássicos, como Never Can Say Goodbye, New York New York, I love The Nightlife e muito mais.

A CORPORAÇÃO

Quase centenária, a Corporação Musical 24 de Junho é parceira da Prefeitura de Artur Nogueira em uma iniciativa que muda a vida de milhares de pessoas: o Projeto Retreta.

Fundado em 2010, o Retreta atende jovens, adolescentes e adultos de forma gratuita nas sedes do projeto e da Corporação Musical, e nas escolas municipais. São oferecidas aulas de musicalização, instrumentos musicais e canto coral, com vistas à formação de público e de músicos para as mais diversas formações, bem como a difusão da música como método de propagação de cultura.

Previous Reforma Administrativa atende diferentes categorias e é aprovada por unanimidade