Conselho de Saúde convida população para eleição de novos representantes

Assembleia Pública acontecerá nesta quinta (05), às 10h, na Câmara Municipal

A Prefeitura de Artur Nogueira, por meio da Secretaria de Saúde, convida a população para participar da eleição de novos membros do Conselho Municipal de Saúde (Comusan), que atuarão no biênio de 2023 a 2025. A escolha acontecerá por meio de Assembleia Pública, nesta quinta-feira (05), às 10h, na Câmara Municipal.

O Conselho Municipal de Saúde é renovado a cada dois anos, e são eleitos representantes entre titulares e suplentes, dos Usuários – Associações, Entidades e Associação de Moradores (08), dos Trabalhadores da Saúde (04), dos Gestores da Secretaria da Saúde (03), e representantes de Prestador de Serviço (01).

O QUE É O COMUSAN

O Conselho define a política de saúde do município, inclusive nos aspectos econômicos e financeiros, nas estratégias e na promoção e controle social, de acordo com as diretrizes e normas do Sistema Único de Saúde (SUS).

Do mesmo modo o Conselho deve exercer o controle, o planejamento e a fiscalização do Fundo Municipal de Saúde, para onde são destinados os recursos a serem gastos com a saúde no município.

Previous Vôlei de areia estreia com vitória nos 85º Jogos Abertos