Dia da compaixão, amor e gratidão difunde as culturas de paz e segurança em Artur Nogueira

Prefeitura entregou vasos com flores nos estabelecimentos municipais de ensino na última semana

A Prefeitura de Artur Nogueira, por meio da Secretaria de Segurança, Trânsito & Defesa Civil promoveu, na última semana, o Dia da compaixão, amor e gratidão, presenteando todos os estabelecimentos municipais de ensino com um vaso de flor – símbolo que visa difundir as culturas de paz e segurança.

Segundo o Secretário de Segurança, Roberto Daher, a iniciativa tem como propósito mostrar que as escolas devem ser ambientes pacíficos, onde ninguém tenha receio de frequentar. “Apesar do medo que ainda existe em alguns alunos, pais e professores, continuamos com as medidas de segurança intensificadas e além disso, esses vasos com flor representam o afeto que temos por nossas escolas”, frisou.

O prefeito Lucas Sia (PSD) destacou a importância da iniciativa. “A comunidade escolar precisa se sentir em paz ao realizar suas atividades diárias, e por isso, a Segurança de Artur Nogueira tem feito um trabalho excepcional. O dia da compaixão, amor e gratidão reforçam a preocupação que nós temos com todos os envolvidos na educação do município”, disse o chefe do Poder Executivo Municipal.

SEGURANÇA EM PRIMEIRO LUGAR

Após os acontecimentos recentes em escolas do país, as Secretarias de Segurança e Educação se uniram para intensificar as medidas de prevenção e combate à violência nos ambientes escolares. Botão do pânico, câmeras de monitoramento, rondas policiais, e treinamento para profissionais da educação – foram algumas das iniciativas em prol da segurança no município, e atendem tanto escolas municipais, como estaduais e privadas.

Previous Ecoponto móvel estará na Praça do Coreto nesta sexta