Dia V imuniza 1.558 pessoas contra Covid-19 e gripe

Vacinação aconteceu neste sábado (09) de 8h às 15h, em três pontos da cidade

A Prefeitura de Artur Nogueira realizou neste sábado (09), das 8h às 15h, um Dia V de vacinação contra a Covid-19 e contra a gripe. Ao todo, foram imunizadas 764 pessoas contra o coronavírus e 794 contra a Influenza. Assim, a equipe da Saúde imunizou 1.558 moradores do município.

A ação ocorreu na sala de vacina do Espaço Mãe e Filho, e nos supermercados Buona Gente e Pague Menos. As vacinas foram aplicadas sob livre demanda. Dessa forma, não houve a necessidade de agendamento prévio.

Na vacinação contra a Covid-19, as doses estavam disponíveis para a aplicação da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª e até 5ª dose em todos os grupos que já foram liberados a se vacinar e ainda não compareceram aos postos, dentre eles idosos, adultos, adolescentes de 12 a 17 anos e crianças de 05 a 11 anos. Já a vacinação contra a gripe estava aberta à toda população maior de seis meses de idade.

A coordenadora de Vigilância Epidemiológica, Milena Sia Perin, afirmou que o Dia V superou todas as expectativas. “O mutirão é uma excelente iniciativa para aqueles moradores que não têm disponibilidade de se vacinar durante a semana. Isso só foi possível porque toda a equipe trabalhou incansavelmente. Estou muito satisfeita com a adesão à vacina da Covid tanto quanto à da gripe. Parabéns para a equipe e, também, aos nogueirenses pela conscientização”, frisou.

A secretária de Saúde, Angela Pulz Delgado, também se mostrou satisfeita com o resultado do Dia V, e lembrou que as doses continuarão disponíveis nas salas de vacina. “O povo nogueirense é muito consciente quanto à vacinação, e isso é muito importante para que possamos superar o vírus da covid de uma vez por todas”, enfatizou.

GRUPOS E SALAS DE VACINA

GRIPE

Podem se vacinar: população em geral, maior de 6 meses de idade.

Onde: PSF Sacilotto, USF Blumenau, USF Coração Criança, USF São Vicente, Espaço Mãe e Filho, USF Terezinha Vicensotti, USF Bom Jardim e USF Jardim do Lago.

COVID-19

Podem se vacinar: idoso acima de 60 anos (1ª, 2ª, 3ª e 4ª dose para todos; 5ª dose apenas para idosos imunossuprimidos); adulto acima de 18 anos (1ª, 2ª e 3ª dose para todos; 4ª dose apenas para maiores de 40 anos); adolescente de 12 a 17 anos (1ª, 2ª e 3ª dose para todos; 4ª dose apenas para imunossuprimidos e gestantes/puérperas); e criança de 05 a 12 anos (1ª e 2ª dose para todos).

Onde: Na UBS Teresinha Vicensotti (8h às 11h, e das 13h às 15h) e no Espaço Mãe e Filho (8h às 14h).

Previous Atletas são campeões da 1ª Etapa do Circuito Regional de Vôlei de Areia 2022