GCM de Artur Nogueira conclui treinamento para utilização de novos fuzis 5.56

Novo armamento amplia poder de fogo da Guarda e contribui com a segurança municipal

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Artur Nogueira concluiu, nesta quarta-feira (14), o treinamento para utilização dos novos fuzis 5.56 – armamento adquirido após a emenda parlamentar da deputada estadual Letícia Aguiar (PP). O curso de habilitação foi conduzido pelo Subinspetor da GCM de São Paulo, Michael de Almeida, e pelo GCM de Itupeva, Sandro Barbosa Nascimento.

O comandante Marcelo Fantini realizou o primeiro contato com os instrutores para a realização do treinamento. Segundo ele, a habilitação é importante, pois amplia o poder de fogo da GCM e garante que as equipes especializadas continuem desempenhando um bom trabalho na segurança municipal.

Com carga horária de 100 horas, o curso contou com aulas teóricas e práticas – desde montagem e desmontagem das armas, até manuseio e posições de tiro. Além disso, os profissionais também tiveram oportunidade de praticar em um stand próprio para tiro.

O prefeito Lucas Sia (PSD) acompanhou parte do treinamento e destacou que o compromisso da gestão é valorizar, equipar, capacitar e apoiar a GCM, que tem feito um trabalho excepcional em Artur Nogueira.

“Aqui no município, nós dependemos muito da GCM para segurança, e ações como essa nos ajudam a ter um país, um estado e uma cidade mais segura. O futuro é esse”, concluiu o chefe do Poder Executivo Municipal.

Também estiveram presentes a chefe de Gabinete, Mayra Barbosa, e o secretário de Segurança, Trânsito & Defesa Civil, Roberto Daher.

SEGURANÇA REFORÇADA

O fuzil 5.56 é amplamente utilizado em forças armadas e de segurança em todo o mundo, devido à sua alta precisão, capacidade de alcance e capacidade de carga de munição. A conquista é mais um passo importante para aprimorar a segurança do município e garantir um trabalho ainda mais eficiente por parte da Guarda.

Previous Prefeitura apoia artistas nogueirenses na busca por recursos da Lei Paulo Gustavo