Judô de Artur Nogueira celebra 12 anos de história com Festival Interno

10° edição do festival acontece neste domingo (30) e reunirá cerca de 300 atletas

O Projeto Judô Esporte Social, mantido pela Prefeitura de Artur Nogueira através da Secretaria de Esporte, Lazer & Juventude, celebra 12 anos de existência com o Festival Interno neste domingo (30). O evento está em sua 10° edição, e também comemora os 74 anos do município.

A festa será sediada na EMEF “Alcidia Teixeira Witaker Matteis” e reunirá 300 dos 875 alunos das Escolas Municipais beneficiadas pelo Projeto, a partir das 9h.

Segundo o secretário de Esporte, Caio Rodrigues, o evento é de cunho pedagógico e tem objetivo de oportunizar a vivência competitiva para os alunos iniciantes. “Será uma grande aula em formato de competição, onde cada judoca receberá uma medalha de participação”, destacou.

O prefeito Lucas Sia (PSD) parabeniza todos os judocas nogueirenses, desde alunos até professores. “O Judô é motivo de grande orgulho para o município, pois além de promover a prática esportiva gratuita, desenvolve habilidades como disciplina, foco, respeito, entre outras – desde cedo”, afirma o chefe do Poder Executivo Municipal.

Toda a organização do Festival será feita pelos alunos mais graduados, com o auxílio dos professores. Os atletas que disputam campeonatos oficiais realizarão desde STAFF até a arbitragem.

O PROJETO

O Projeto Judô Esporte Social oferece aulas gratuitas desde 2011. As Escolas Municipais são as principais beneficiadas e os judocas têm oportunidade de competir em campeonatos importantes.

Como exemplo, no último sábado (22), a equipe Sub18 do Projeto de Judô Esporte Social se classificou para a fase final do Campeonato Paulista de Judô, através do Inter Regional. Artur Nogueira é referência na região formando diversos atletas, que hoje, se destacam no esporte.

Previous Prefeitura promove soltura de peixes para Campeonato