Palmeiras foram doadas e plantadas em Balneário e Praça do Centro Cultural

Dando continuidade ao trabalho de arborização dos espaços públicos de Artur Nogueira, foram plantadas palmeiras no Balneário e na Praça do Centro Cultural. As árvores foram doadas para a Prefeitura de Artur Nogueira, através da Secretaria de Meio Ambiente, por três irmãos que apoiam a iniciativa de novos plantios em conjunto entre Poder Executivo Municipal e Sociedade Civil.

Com apoio da Secretaria de Cultura e Turismo e Secretaria de Obras e Serviços, foram plantadas 3 palmeiras. “Os irmãos Boer, Carlos, Flávio e Alexandre, entraram em contato e se mostraram extremamente solicitos em auxiliar a gestão no processo de preservação e incentivo ao meio ambiente. Aceitamos a doação que embelezará ainda mais nosso Balneário e Praça do Centro Cultural”, exclamou Tamiris Artuzi, responsável pela pasta do Meio Ambiente.

O secretário de Cultura e Turismo, Renato Carlini, incentiva novas doações. “É muito importante o envolvimento da sociedade junto à Prefeitura. Estamos reorganizando a parte de paisagismo e arborização de Artur Nogueira. Esse apoio é essencial. Pessoas interessadas em doar plantas, sobretudo frutíferas, podem entrar em contato conosco”, afirma Carlini.

As plantas foram preparadas com matéria orgânica e todo material natural. Posteriormente, será feita uma adubação externa para fortalecer o enraizamento das palmeiras, as quais estão recebendo irrigação pontual.

Outra doação

Esta semana, uma jaboticabeira foi plantada na pista de skate “Hugo Delgado Carlstron”. A árvore foi fruto de uma doação e, também, faz parte do projeto de revitalização de praças da cidade.

Previous Capacitação orienta assistentes sociais a atuar na pandemia