Orquestra Jovem e Derico preparam concerto de fim de ano

Sob regência de Ricardo Michelino, apresentação gratuita acontece dia 20, na Lagoa dos Pássaros, com participação de Daniel Boaventura

A Orquestra Sinfônica Jovem de Artur Nogueira – da Corporação Musical 24 de Junho, e o saxofonista e flautista Derico Sciotti, realizam um mega concerto no dia 20 de dezembro, na Lagoa dos Pássaros. Os músicos interpretarão grandes clássicos nacionais e internacionais, e proporcionarão momentos mágicos à população.

Sob regência do maestro Ricardo Michelino, a apresentação contará com participação especial do cantor internacional e ator, Daniel Boaventura. “O espetáculo fará uma verdadeira viagem pelo melhor da música norte-americana dos anos 70, de maneira muito descontraída e bem-humorada”, destacou Michelino.

O concerto integra a programação de fim de ano “Natal em Artur Nogueira – Tempo de Esperança e Renascimento”, organizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura & Turismo. Além disso, conta com apoio cultural da EPTV – afiliada da TV Globo.

A entrada será gratuita e aberta ao público. No entanto, é sugerida a doação de um (1) quilo de alimento não perecível – que será destinado ao Fundo Social de Solidariedade do município.

DERICO E BOAVENTURA

Reconhecido como um dos maiores expoentes da música brasileira, o saxofonista Derico Sciotti ficou conhecido popularmente por fazer parte do sexteto e apresentações no talkshow do apresentador Jô Soares por várias décadas.

Durante o concerto, o solista interage com o Maestro, tornando a apresentação divertidíssima além do altíssimo nível musical.

Já Daniel Boaventura é ator e cantor com uma carreira sólida nos Estados Unidos, Europa e México. O artista ficou conhecido por suas performances em musicais, performances teatrais e telenovelas de sucesso.

Ele trará ao público uma performance que só é vista nas grandes salas de concerto do mundo. O repertório será recheado de clássicos, como Never Can Say Goodbye, New York New York, I love the nightlife e muito mais.

A CORPORAÇÃO

Quase centenária, a Corporação Musical 24 de Junho é parceira da Prefeitura de Artur Nogueira em uma iniciativa que muda a vida de milhares de pessoas: o Projeto Retreta.

Fundado em 2010, o Retreta atende jovens, adolescentes e adultos de forma gratuita nas sedes do projeto e da Corporação Musical, e nas escolas municipais. São oferecidas aulas de musicalização, instrumentos musicais e canto coral, com vistas à formação de público e de músicos para as mais diversas formações, bem como a difusão da música como método de propagação de cultura.

Previous Última reunião de carros clássicos do ano acontece neste domingo