Prefeitura anuncia reativação do Banco do Povo

Banco promoverá geração de emprego e renda, por meio da concessão de microcrédito para o desenvolvimento de pequenos negócios, formais ou informais

Sempre apoiando a autonomia financeira através do empreendedorismo e da economia solidária, a Prefeitura de Artur Nogueira anuncia a reativação do Banco do Povo. O órgão, agora instalado dentro da recém inaugurada unidade do Poupatempo, já está apto para atender aos munícipes.

O prefeito Lucas Sia explica que, desde 2021, a Secretaria de Administração trabalhava em formas de reativar o Banco do Povo em Artur Nogueira. Para tanto, foi preciso fazer uma nova adesão ao convênio e enviar um funcionário público para o treinamento de agente.

“Com a reativação, poderemos fomentar a geração de emprego e renda, apoiando microempreendedores formais e informais, pessoas físicas ou jurídicas, cooperativas e associações de produção. É mais uma importante conquista para Artur Nogueira e que contribuirá muita para o desenvolvimento de nossa cidade”, frisou Lucas Sia.

BANCO DO POVO

O Banco do Povo é um Programa de microcrédito produtivo desenvolvido pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, com o objetivo de promover o desenvolvimento socioeconômico e a criação de oportunidades.

Com a menor taxa de juros entre as instituições financeiras do país, a 0,35% ao mês, o Banco do Povo credita valores para capital de giro e investimento fixo, como a aquisição de mercadorias em geral, matérias-primas, máquinas, ferramentas, equipamentos, veículos e até mesmo itens para publicidade e divulgação do empreendimento.

Localizado na Rua Alice Pereira Mansur, nº 51, na Vila Queiroz, o atendimento Banco do Povo é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Previous Ecoponto móvel estará no PSF São Vicente nesta sexta