Prefeitura convida população a participar do Plano Municipal de Saneamento Rural

Empresa responsável pela elaboração do plano disponibilizou um formulário on-line para a coleta de dados junto à comunidade da área rural de Artur Nogueira

A Prefeitura de Artur Nogueira, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, convida a comunidade da zona rural a participar da elaboração do Plano Municipal de Saneamento Rural (PMSR).

O objetivo é garantir o acesso universal aos serviços de saneamento básico, como água potável, coleta de esgoto, manejo de resíduos sólidos e drenagem de águas pluviais, para todas as famílias rurais do município.

De acordo com a secretária de Meio Ambiente, Tamiris Artuzi, o PMSR é um instrumento fundamental para o desenvolvimento sustentável da zona rural, pois contribui para a melhoria da qualidade de vida da população, a proteção do meio ambiente e a promoção da saúde pública.

“A participação da população rural é essencial para que o Plano seja elaborado de forma eficaz e atenda às reais necessidades da comunidade”, disse.

COMO PARTICIPAR?

Basta responder ao questionário online disponível no link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSffHI9s0qy2vYumklXz8OAcc-WQL5oXBv92YaEJ7tfsBNUbPQ/viewform.

O questionário deve ser respondido até esta sexta-feira (10), preferencialmente pelos proprietários rurais.

SUA PARTICIPAÇÃO É IMPORTANTE

Ao responder ao questionário, você estará ajudando a:

-Mapear os desafios e necessidades da zona rural em relação ao saneamento básico;

-Definir metas e ações para garantir o acesso universal aos serviços de saneamento básico;

-Assegurar que os recursos públicos sejam investidos de forma eficiente e eficaz;

-Promover a melhoria da qualidade de vida da população rural.

Previous Soul Blues e Faith Creed Cover se apresentam no Cultura Rock