Prefeitura e Acean apresentam projeto que intensifica segurança e câmeras de monitoramento em comércios

Projeto também prevê implementar botão do pânico exclusivo para comerciantes; reunião de empresários acontece na próxima segunda (26) na Câmara

A Prefeitura, juntamente com a Associação Comercial de Artur Nogueira (Acean), convidam empresários do município para uma reunião na próxima segunda-feira (26). A intenção é apresentar o Projeto de Monitoramento para Integração dos Comércios na Segurança Pública.

O encontro será no Salão Nobre da Câmara de Vereadores, a partir das 19h. O secretário municipal de Segurança, Roberto Daher, confirmou presença e destacou os principais objetivos da reunião, bem como os projetos a serem apresentados.

“Uma importante parceria deverá ser estabelecida com o empresariado nogueirense. Esperamos poder instalar no município, dentro do ‘Programa Câmara Cidadã’, câmeras de monitoramento nas principais ruas comerciais de Artur Nogueira, com vigilância em tempo integral, buscando melhorar em muito a segurança de nossa cidade, e não só dos comércios, pois as câmeras, como dito, ficarão nas vias públicas”, disse.

Daher também comentou que o plano inclui a implementação de um botão de pânico exclusivo para os comerciantes que, em caso de iminente prática delituosa, poderão acionar a Guarda Municipal, agilizando o atendimento.

“Tal botão receberá a denominação de ‘Segurança no Comércio’. Importante salientar que a participação de todos é necessária para se ter uma segurança pública eficiente. Poder Público, comércio e população em geral – todos contribuindo para o resultado almejado por todos: uma Artur Nogueira cada vez mais segura”, enfatizou.

A Associação Comercial nogueirense reforçou o convite e corroborou a importância da participação dos comerciantes no encontro. “A Acean convida todos os empresários nogueirenses para participarem da reunião de apresentação do projeto de monitoramento para integração dos comércios na segurança pública. Ele será de suma importância para esclarecer todas as dúvidas pendentes sobre o assunto”, finalizou.

Previous Prefeitura divulga programação em celebração ao Dia da Árvore