Prefeitura e Rota das Bandeiras realizam ‘Parada Legal’ para oferecer serviços de saúde

Ação conjunta disponibiliza vacina contra Covid-19 e a Influenza (H1N1), além de testes rápidos de HIV, Hepatite B, Hepatite C e Sífilis

Profissionais da Saúde pública de Artur Nogueira vacinam e realizam testes em caminhoneiros e motoristas que trafegam pela Rodovia Professor Zeferino Vaz (SP-332), nesta quarta-feira (21). A ação é realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com a Concessionária Rota das Bandeiras, responsável pela administração da rodovia.

A iniciativa conjunta oferece vacinação contra Covid-19 e a Influenza (H1N1), além de testes rápidos de HIV, Hepatite B, Hepatite C e Sífilis. Os materiais – como vacinas e testes – foram fornecidos pela Secretaria de Saúde e estão sendo aplicados por enfermeiros da Rede Pública Municipal.

PARADA LEGAL

Idealizado pela Rota das Bandeiras, o projeto Parada Legal Caminhoneiros – além de orientar os motoristas sobre regras e boa conduta no trânsito – tem ênfase na saúde, uma vez que os profissionais, muitas vezes, não têm disponibilidade para realização de exames de rotina.

“Como passam a maior parte do tempo longe de casa, os caminhoneiros muitas vezes não têm tempo para cuidar de sua saúde. Essa ação é muito importante para facilitar o acesso desse público às vacinas e garantir que também sejam imunizados”, frisou a coordenadora da Vigilância em Saúde, Milena Sia Perin.

Os enfermeiros estão à disposição em um tenda instalada no posto de pesagem da concessionária – no km 149, pista sul.

Além dos serviços de saúde, o Parada Legal inclui distribuição de itens de segurança a ciclistas, pedestres e motoristas.

Previous Prefeitura divulga atrações musicais do Festival de Primavera