Prefeitura entrega kits maternidade para gestantes

Mulheres, no 7º, 8ª ou 9º mês de gestação, são cadastradas em programas sociais do município, como Cras, Creas  e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

A Prefeitura de Artur Nogueira, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, entregou kits maternidade para gestantes atendidas por programas sociais do município. A distribuição aconteceu na terça-feira (28), na sede do Instituto Renascer.

Além da distribuição, as mulheres puderam assistir uma palestra sobre a importância do leite materno e os cuidados com os bebês nos primeiros meses, ministrada pela enfermeira Helena Calvi de Almeida, do Programa Criança Feliz.

A medida é uma iniciativa da Prefeitura para garantir que as gestantes tenham acesso a recursos necessários para uma gestação mais saudável e segura. Os kits incluem produtos como fraldas, sabonetes, talcos, pomadas, banheira, além de outros itens que são fundamentais para o cuidado com o recém-nascido.

Para o prefeito Lucas Sia (PSD), a ação é uma demonstração de que o Poder Público está atento às necessidades da população e comprometido em promover ações sociais que visam melhorar a qualidade de vida dos seus cidadãos.

“A gestação é um momento muito especial e delicado na vida de uma mulher. Sabemos que muitas mulheres não têm condições de adquirir todos os produtos que são necessários para garantir um bom cuidado para o bebê. Por isso, essa ação é tão importante para que essas mães tenham acesso aos itens básicos de cuidado para seus filhos”.

O secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Amarildo Boer, também enfatizou a importância da ação, ressaltando que o objetivo principal da iniciativa é ajudar as gestantes em situação de vulnerabilidade social. “A entrega dos kits maternidade é uma forma de contribuir para a saúde e bem-estar das gestantes e seus bebês, e certamente terá um impacto positivo na vida de muitas famílias em Artur Nogueira”, pontuou.

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Simone Sia Rissato, destacou que a maternidade é um momento único e especial na vida de uma mulher, e é importante garantir que as gestantes tenham acesso aos recursos necessários para cuidar de si mesmas e de seus bebês. “A entrega dos kits maternidade pela Prefeitura de Artur Nogueira é uma iniciativa louvável e que demonstra o compromisso em promover a saúde e bem-estar da população”, frisou.

QUEM PODE RECEBER O KIT

Podem receber os kits as gestantes assistidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), ou pelo Instituto Renascer (Programa Criança Feliz). É necessário estar entre o 7º e 9º mês de gravidez.

As interessadas devem procurar a Assistência Social, localiza na Avenida 15 de Novembro, 1.400, Jardim Planalto (Prefeitura).

Previous MÊS DE ANIVERSÁRIO: Esquadrilha da Fumaça agitará céu de Artur Nogueira