Prefeitura forma 1ª turma do curso de confeitaria

Alunos tiveram aulas práticas de culinária, com receitas de tortas e outros doces; com alta procura, novas turmas serão abertas nos próximos meses

Mais uma vez investindo em mão de obra qualificada, a Prefeitura de Artur Nogueira formou a primeira turma do curso gratuito de Fabricação de Produtos de Confeitaria. Com carga horária de 40 horas, as aulas foram ministradas presencialmente por profissionais do Senai na sede da Associação de Pais e Alunos Excepcionais (APAE), e em parceria com o Sebrae e Associação Comercial (Acean).

O curso teve início em 01 de agosto, sempre de segunda a quinta-feira, das 18h às 22h, e teve como objetivo desenvolver competências para auxiliar nas operações do processo de fabricação de bolos e doces, do balanceamento ao acabamento final do produto, utilizando maquinários e equipamentos, em conformidade com normas e legislações sanitárias, ambientais, de segurança no trabalho e na qualidade.

De acordo com a agente de Desenvolvimento Econômico Tatiane Gibertoni Sia, o curso teve alta procura e acumula mais de 100 pessoas na lista de espera. “No próximo bimestre ofereceremos mais dois cursos, priorizando a lista de espera. Ficamos muito contentes com o sucesso da primeira turma, e agradecemos imensamente a parceria do Sebrae e Senai, e todo apoio da Apae – que nos disponibilizou o espaço”, disse.

A moradora Darlene está entre as formandas do curso. Para ela, o aprendizado abrirá muitas portas para o mercado de trabalho. “Eu gostaria de agradecer a Prefeitura de Artur Nogueira por nos proporcionar esse curso. Foi muito interessante, aprendemos muitas receitas. Foi uma experiência incrível porque colocamos a mão na massa. O professor falava e todo mundo interagia e participava junto. Indico para todo mundo e se pudesse eu fazia de novo”, comentou entusiasmada.

A Prefeitura, por meio de parcerias com instituições e entidades, divulga mensalmente cursos e capacitações voltados à população que busca se profissionalizar. As oportunidades são amplamente divulgadas no site oficial (arturnogueira.sp.gov.br) e redes sociais da Prefeitura.

Previous Zoonoses bate recorde e vacina 300 cães e gatos contra raiva nesta quarta