Prefeitura informa avanço nas obras das novas casas populares

Divulgação das inscrições para os interessados será feita em breve por meio dos canais oficiais do Poder Executivo Municipal

Após anunciar a construção de novas casas populares, a Prefeitura de Artur Nogueira informou sobre o avanço das construções. A obra está sendo realizada através de convênio firmado com o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano (CDHU).

No momento, há máquinas no local realizando os serviços de terraplanagem. O montante investido na área de infraestrutura é de R$ 2,4 milhões.

A verba será empregada na construção de 54 casas, localizadas próximas ao bairro Sacilotto. A ordem de início de serviços do loteamento foi emitida no dia 10 de outubro.

O prefeito Lucas Sia (PSD) frisa a importância do investimento na área habitacional – destinada para aqueles moradores que mais precisam de apoio financeiro.

“A área habitacional é também uma preocupação nossa, principalmente por ser uma demanda já solicitada pelos moradores há anos. Continuaremos atendendo nossa população”, disse o chefe do Poder Executivo.

FASES DA OBRA

A modalidade do empreendimento é via programa Nossa Casa – CDHU, o qual dividirá a construção em duas fases. Neste primeiro momento, a empresa contratada para a execução das obras realiza os serviços de urbanização dos lotes, que envolve terraplenagem, implantação de rede de água e esgoto, drenagem, pavimentação, entre outros itens.

Após esses serviços serem finalizados, será iniciada a construção definitiva das casas.

INVESTIMENTO HABITACIONAL

De acordo com a Administração Municipal, nos próximos meses, será feita uma atualização do cadastro de interessados em moradia popular, bem como um levantamento de famílias que vivem em situação crítica da cidade.

A Prefeitura frisa que todo processo de inscrição de interessados é previamente avisado por meios dos canais oficiais de comunicação, e alerta para que os moradores não caiam em Fake News. Vale destacar que não há inscrições em andamento no momento.

Previous Novembro Azul: confira os dias e horários dos plantões dos PSFs