Prefeitura nomeia comissão para combater loteamentos clandestinos

Grupo acompanhará todos os empreendimentos de parcelamento de solo no município

Prezando pela regularização fundiária de Artur Nogueira, a Prefeitura continua adotando medidas para evitar irregularidades no uso e ocupação do solo do município. Dessa vez, o Poder Executivo Municipal nomeou uma comissão que tem por principal atribuição acompanhar todos os processos de regularização fundiária. As ações cumprem o compromisso firmado de intensificar o combate aos loteamentos clandestinos.

De acordo com o órgão, o combate aos loteamentos clandestinos garante a ocupação ordenada e planejada da cidade. A comissão também deverá emitir atas e relatórios dos trabalhos desenvolvidos, e sugerir providências a serem adotadas, tendo plenos poderes de veto ou voto favorável sobre as regularizações de loteamentos ou núcleo de ocupação. Maria Laurentina Soares é a presidente do grupo e volta a dizer que lotes clandestinos estão na mira da administração atual.

“Nos reuniremos semanalmente para estabelecer um Plano de Ação, objetivando o bom desempenho das atribuições da comissão. Em seguida, apresentaremos um relatório conclusivo. Queremos garantir que o cidadão que deseja comprar um lote tenha condições de adquirir uma propriedade regular e sem passivos ambientais”, disse a também secretária de Negócios Jurídicos.

COMISSÃO

Fazem parte da Comissão fiscalizadora dois ou três membros das seguintes secretarias: Planejamento Estratégico; Segurança Pública, Negócios Jurídicos; Assistência e Desenvolvimento Social; Gabinete; Meio Ambiente; Obras e Serviços Municipais; Finanças; Agricultura, além da Guarda Civil Municipal e o Departamento de Fiscalização de Posturas.

Fernando Arrivabene faz parte do grupo nomeado e destaca que Artur Nogueira cresce a cada dia e está cercada por este tipo de empreendimento, sendo necessário acompanhamento e fiscalização pelos órgãos públicos. “O trabalho é um só: coibir o avanço de empreendimentos que não observam as legislações que disciplinam o assunto, tanto normas municipais quanto federais”, pontua o secretário de Planejamento.

LEI COMPLEMENTAR MUNICIPAL Nº 551/2013: “Institui penalidades aos novos parcelamentos de solo não autorizados pela municipalidade e dá outras providências”.
LEI COMPLEMENTAR MUNICIPAL N.º 337/2003: “Dispõe sobre o parcelamento, uso e ocupação de solo e empreendimentos urbanísticos no Município de Artur Nogueira”.

Por fim, o Poder Executivo Municipal afirma que está havendo integração e participação entre as secretarias e demais órgãos responsáveis pelas políticas urbanas e sociais para dar andamento ao processo de regularização fundiária do município. E que tudo está observando a legislação aplicável ao tema, bem como a competência dos departamentos municipais.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Artur Nogueira

Previous Prefeitura forma 1ª turma do curso de confeitaria

Deixe seu comentário

Prefeitura Municipal de Artur Nogueira

Rua XV de Novembro, 1400 – Bairro Planalto
Artur Nogueira-SP
CEP: 13165-025

FALE CONOSCO

Telefone: (19) 3827-9700

E-mail: ouvidoria@arturnogueira.sp.gov.br

Horário de Funcionamento: Seg. – Sex: 8h às 17h

© 2023 Prefeitura de Artur Nogueira. Cuidando do Presente, Pensando no Futuro.
Desenvolvimento Agência m.mais

Pular para o conteúdo