Prefeitura orienta população sobre recolhimento de animais mortos em vias e residências

Moradores podem solicitar a coleta pela Ouvidoria Geral ou diretamente com a Zoonose

A Prefeitura de Artur Nogueira, por meio da Unidade de Vigilância em Zoonose, orienta a população sobre como solicitar o recolhimento correto de animais mortos – cachorros ou gatos – em vias públicas ou residências.

A solicitação pode ser feita pela Ouvidoria Geral ou pelo e-mail do setor responsável, e os munícipes devem passar todas as informações necessárias para coleta, que inclui endereço completo e porte do animal.

A médica veterinária responsável pela Zoonose do município, Larissa Mandaio, reforça que deve ser informado o bairro e o nome da rua, além de um local de referência – se a retirada for em via pública – e acrescentar o número, se for em residência. Informar o porte do cachorro também é importante, lembrando que é considerado pequeno – até 10 kg; médio – até 20 kg; grande – acima de 20 kg.

Os moradores podem entrar em contato com a Vigilância em Zooonose pelo e-mail: zoonosearturnogueira@gmail.com – já com a Ouvidoria Geral existem três formas diferentes: WhatsApp: (19) 3827-9710 / Telefone: (19) 3827-9700 (ramal 9760) / Email: ouvidoria@arturnogueira.sp.gov.br.

Previous Ecoponto móvel estará no PSF Jd. do Lago nesta sexta