Prefeitura promove audiência pública para apresentar projeto LDO 2025

Audiência acontece na próxima terça (23), às 18h, na Câmara Municipal

A Prefeitura de Artur Nogueira promove, na próxima terça-feira (23), uma audiência pública para apresentação do projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2025.

A audiência, organizada pela Secretaria da Fazenda, começa às 18h, na Câmara Municipal. A reunião é aberta ao público interessado.

“Incentivamos a participação dos moradores nas audiências que ocorrem durante a elaboração de projetos importantes, tais como a LDO. O objetivo é esclarecer as diretrizes, prioridades e metas da Administração”, frisou a secretária da pasta, Michele Passos.

O QUE É A LDO

A LDO é um dos instrumentos de planejamento da Administração Pública, ao lado do Plano Plurianual (PPA) e da Lei Orçamentária Anual (LOA), e tem por objetivo estabelecer as metas e prioridades, dispondo de critérios e normas que garantam o equilíbrio das receitas e despesas da Prefeitura.

Ela orienta a elaboração da proposta orçamentária de cada exercício financeiro, formado pelo orçamento fiscal e da seguridade social, compatibilizando as políticas, objetivos e metas estabelecidas no Plano Plurianual e as ações previstas nos orçamentos para a sua consecução. Promove, em prazo compatível, um debate sobre a ligação e a adequação entre as receitas e despesas públicas, e as prioridades orçamentárias.

A elaboração da LDO leva em consideração os projetos definidos pela Prefeitura no PPA para o próximo ano e auxilia na elaboração da peça orçamentária para 2025, sendo de grande importância para o planejamento e a execução do orçamento do município.

Previous Artur Nogueira bate Jaguariúna por 6 a 0 na 2ª fase da Taça EPTV de Futsal