Prefeitura promove novo Dia D de vacinação neste sábado

Doses contra gripe serão aplicadas nos supermercados Buona Gente e Pague Menos; Espaço Mãe e Filho ofertará doses da gripe, covid, sarampo, pólio, etc

A Prefeitura de Artur Nogueira, por meio da Unidade de Vigilância em Saúde (VISA), promove mais um ‘Dia D’ de Vacinação neste sábado, 03 de junho. A ação acontece no Espaço Mãe e Filho, e nos supermercados Buona Gente e Pague Menos.

De acordo com responsável técnica pela equipe de enfermagem, Milena Sia Perin, o ‘Dia D’ integra a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, além do Plano Municipal de Mitigação da Poliomielite e Sarampo.

ESPAÇO MÃE E FILHO

Além de vacinação contra a gripe para os grupos prioritários, no Espaço Mãe e Filho serão ofertadas doses contra Covid-19, Poliomielite, Sarampo e demais doses de atualização de caderneta.

O atendimento será das 8h às 16h. No momento da aplicação, os pais devem apresentar carteirinha de vacinação da criança.

SUPERMERCADOS

Já nos supermercados Pague Menos e Buona Gente, o atendimento será das 9h às 16h, e serão aplicadas apenas vacinas contra a Influenza (Gripe) – liberadas para toda a população maior de 06 meses.

Vale destacar que, de segunda a sexta-feira, as doses contra gripe são disponibilizadas em oito salas de vacinação: USF Blumenau, USF Sacilotto, USF Coração Criança, USF São Vicente, Espaço Mãe e Filho, UBS Terezinha Vicensotti, USF Bom Jardim e USF Lago.

Previous TAÇA EPTV: Artur Nogueira Futsal disputa contra Espírito Santo do Pinhal nesta segunda