Prefeitura promove vacinação na Feira Livre neste domingo

Doses contra gripe estarão disponíveis das 7h às 11h para os grupos prioritários

A Prefeitura de Artur Nogueira, por meio da Unidade de Vigilância em Saúde (VISA), promove vacinação contra a Gripe neste domingo (21), na Feira Livre da Rua Duque de Caxias. As doses estarão disponíveis das 7h às 11h para os grupos prioritários.

De acordo com a responsável técnica pela equipe de enfermagem, Milena Sia Perin, a ação integra a 26ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (Gripe).

DIA D NO SÁBADO

Além da ação na Feira Livre, a VISA promoverá o Dia D Vacinação neste sábado (20), no supermercado Buona Gente.

O atendimento será das 9h às 16h, e as doses estarão disponíveis aos grupos prioritários.

Vale lembrar que, de segunda a sexta-feira, as vacina contra gripe são disponibilizadas nas oito salas de vacinação do município: USF Blumenau, USF Sacilotto, USF Coração Criança, USF São Vicente, Espaço Mãe e Filho, UBS Terezinha Vicensotti, USF Bom Jardim e USF Lago.

GRUPOS PRIORITÁRIOS

Crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas, povos indígenas, quilombolas, trabalhadores da saúde, indivíduos com 60 anos ou mais de idade, professores das escolas públicas e privadas, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, pessoas portadoras de deficiência permanente, profissionais das forças de segurança e salvamento e das forças armadas, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbanos e de longo curso, trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, pessoas em situação de rua.

Previous Prefeitura inicia reforma em pista de skate