Prefeitura realiza festa para promover integração de idosos

Diversão, brindes e comilança marcaram encerramento das atividades do SCFV de 2022; participaram cerca de 30 idosos

A Prefeitura de Artur Nogueira, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, promoveu o encerramento das atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), nesta segunda-feira (12).

Participaram cerca de 30 idosos, que realizaram atividades de interação social durante toda a tarde, comemorando as festividades natalinas e também prospectando as atividades do próximo ano.

O titular da pasta social, Amarildo Boer, destacou a importância da socialização para os idosos e dos trabalhos desenvolvidos ao longo de 2022, tais como a inserção da música nas atividades que, além de agir como terapia, colabora nas atividades de expressão corporal.

Ao final da tarde, os participantes desfrutaram de um chá da tarde regado com lanches, bolos, sorvetes e docinhos. Além disso, foram presenteados com lembrancinhas, e receberam cestas doadas pela Empresa Veilling ao Fundo Social de Solidariedade de Artur Nogueira.

“Nossos agradecimentos à Veilling pelas lindas cestas, e à proprietária do Fáleca Espaço Festa, Letícia Marques, por ceder gentilmente o local para a festa. Sou grato também à equipe da Assistência Social que organizou essa linda festa: a educadora social Evalda Maria Santiago Pereira; a psicóloga Lia Raquel Posi; e ao chefe de divisão Yan Gustavo Claro Olanda”, destacou Boer.

SCFV

Artur Nogueira, através da Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, desenvolve atividades com cerca de 30 idosos, acima de 60 anos e em situação de vulnerabilidade social.

As ações são desenvolvidas pela educadora Evalda Maria Santiago Pereira, e pela equipe do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), e envolvem atividades manuais, atividades físicas e nutricionais, passeios e de promoção da cidadania.

Os idosos são encaminhados pelos serviços do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).

São atendidos pelos programas idosos beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC); idosos de famílias beneficiárias de Programas de Transferência de Renda; e idosos com vivências de isolamento por ausência de acesso a serviços e oportunidades de convívio  familiar e comunitário e cujas necessidades, interesses e disponibilidade indiquem a inclusão no serviço.

Previous Show do cantor gospel Fernandinho promete reunir milhares de pessoas nesta sexta