Segundo a administração, os moradores não são autorizados a realizar a poda de árvores localizadas em calçadas e demais espaços públicos

A Prefeitura de Artur Nogueira está realizando o serviço de poda de árvores em praças e espaços culturais. A medida visa evitar problemas na rede elétrica – o que resulta na interrupção do fornecimento de energia ou casos mais graves, como incêndios – além de garantir a segurança de pedestres, ciclistas e motoristas que transitam nas proximidades dos locais.

Segundo a Secretaria de Cultura, em conjunto com a Secretaria de Meio Ambiente e Secretaria de Obras, o serviço foi realizado primeiramente no entorno da Réplica da Estação e seguirá para o Centro Cultural, Praça do Coreto e Praça da Fonte.

O serviço permanecerá no decorrer da semana e, tem o objetivo, inclusive, de desobstruir a iluminação pública do local e garantir mais segurança aos moradores. De acordo com a Administração, durante as intervenções de poda, e para garantir a segurança dos motoristas, ciclistas e pedestres, as vias são sinalizadas e interditadas parcialmente. Vale ressaltar que os moradores não são autorizados a realizar a poda de árvores localizadas em calçadas e demais espaços públicos.

Interessados em poda e corte de árvores, podem entrar em contato com a Secretaria de Meio Ambiente pelo telefone 3827-9700, ramal 9830. O departamento fará uma análise da necessidade e, posteriormente, o serviço será executado pela Secretaria de Obras e Serviços.

Previous Artur Nogueira recebe novas 1.825 doses da vacina contra a Covid-19