Saúde promove mais de 250 mamografias durante "Outubro Rosa"

Programação da Prefeitura incluiu exames de livre demanda de papanicolau e palestras de conscientização nos USFs

Em um mês marcado pelo compromisso com a saúde das mulheres do município, a Campanha Outubro Rosa em Artur Nogueira atingiu um marco notável: mais de 250 mamografias realizadas.

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, expandiu o acesso a esses exames preventivos, proporcionando um aumento significativo na detecção precoce do câncer de mama.

Tradicionalmente, os exames de mamografia são realizados nas segundas e sextas-feiras no Centro de Especialidades Médicas (CEM). Porém, durante o mês de outubro, as mulheres puderam agendar seus exames também às terças, quartas e quintas-feiras, resultando na realização de mais de 250 mamografias em um único mês.

O prefeito Lucas Sia (PSD) destacou a importância dessas ações preventivas, afirmando: “A Campanha Outubro Rosa é um compromisso sólido com a saúde das nossas mulheres. Alcançar a marca de 250 mamografias em um único mês é um testemunho do nosso empenho em garantir o bem-estar e a qualidade de vida de nossa comunidade”, enfatizou.

CAMPANHA NAS USFs

A Campanha Outubro Rosa não se restringiu ao CEM; estendeu-se às Unidades de Saúde Familiar (USFs) do município. Além de exames de livre demanda de papanicolau, as mulheres participaram de palestras de conscientização.

O secretário de Saúde, Amarildo Boer, complementou: “Levar a campanha às unidades reforça nosso compromisso com a promoção da saúde da mulher nogueirense. Estamos empenhados em garantir que todas tenham acesso aos exames e informações necessárias para sua saúde”, finalizou.

Previous Com mais de 75 mil visitantes, ExpoArtur 2023 entra para a história ao bater recorde de público