Vestidos de abelhinhas, alunos levam alegria e solidariedade à Aidan

Visita, liderada pela Prefeitura, aconteceu na manhã desta sexta (27); crianças entregaram produtos de higiene arrecadados, além de flores e cartinhas

A Associação de Idosos Desamparados de Artur Nogueira (Aidan) se encheu de alegria e calor humano na manhã desta sexta-feira (27). Isso porque, os pequenos alunos da EMEI Sérgio Manoel Leme, vestidos de abelinhas, realizaram uma visita surpresa aos residentes do centro.

O encontro, promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, integrou uma campanha de solidariedade que acontece desde setembro e que arrecada produtos de higiene/limpeza para a Aidan.

A ação desta manhã foi marcada por momentos inesquecíveis de ternura. As crianças apresentaram uma dança especial, entregaram flores e cartinhas repletas de afeto aos idosos, arrancando sorrisos e até lágrimas de gratidão.

A titular da pasta, Débora Sacilotto, frisa a importância de estabelecer esse laço entre os pequenos e os idosos. “É incrível ver como a educação vai além das salas de aula. Essas crianças nos ensinam lições valiosas sobre empatia e amor ao próximo. Através desse gesto de carinho, fortalecemos os laços entre as gerações e promovemos valores que moldarão o futuro de nossa cidade”, disse.

CAMPANHA DE ARRECADAÇÃO

Os protagonistas desse ato de generosidade são os alunos, que estão tendo a alegria de entregar pessoalmente os itens doados aos moradores da associação.

Com um cronograma organizado, os gestores das escolas enviaram bilhetes aos pais, convidando-os a colaborar. Os produtos devem ser entregues nas unidades escolares.

A campanha está sendo dividida para que todos tenham a chance de contribuir e para que os idosos recebam esse auxílio de forma constante – mensalmente.

Novas visitas estão programadas no mês de novembro. Ao final da campanha, todas as 24 unidades da Rede Municipal terão participado.

Previous Prefeitura divulga vagas de emprego na Martin