Prefeitura continua investindo em novas obras de melhorias nas escolas

Trabalho envolve pinturas externas e internas nas paredes e chão, restauração de quiosques em parquinhos, concretagem de calçadas, etc

A Prefeitura de Artur Nogueira, por meio da Secretaria de Educação, tem dado continuidade nas obras de melhorias nas escolas municipais, visando manter ambientes seguros, funcionais e estimulantes para os estudantes.

Dentre as melhorias em andamento, destacam-se pinturas externas e internas nas paredes e chão, restauração de quiosques em parquinhos, concretagem de calçadas, bem como aprimoramentos na parte elétrica, hidráulica, entre outros.

O esforço da Prefeitura se concentra especialmente em escolas que apresentaram pontos críticos que demandavam atenção imediata. No entanto, a Secretária de Educação, Débora Sacilotto, enfatiza que todas as unidades educacionais do município estão no radar e receberão melhorias.

“Estamos comprometidos em proporcionar ambientes escolares mais adequados e acolhedores para nossos alunos. As melhorias que estamos realizando demonstram o compromisso com nossos alunos, e nossa intenção é garantir que todas as escolas de Artur Nogueira continuem oferencendo uma educação de qualidade”, frisa.

O prefeito Lucas Sia (PSD) compartilha da visão de que a educação é um dos pilares fundamentais para o desenvolvimento de uma sociedade. Ele ressalta os diversos investimentos realizados nos últimos dois anos para aprimorar a experiência educacional nas escolas municipais.

“Além das melhorias estruturais, nossas escolas receberam playgrounds modernos e lousas interativas de última geração. Os professores também foram beneficiados com a entrega de novos computadores, que auxiliam no processo de ensino. Essas conquistas históricas nos inspiram a continuar investindo na educação, para que Artur Nogueira se consolide como um exemplo de excelência educacional”, destaca o chefe do Executivo.

Vale lembrar que, no início do ano, as 24 unidades receberam nova identidade visual na parte externa, e os sistemas de segurança foram reforçados, com câmaras de monitoramento.

Previous AGOSTO LILÁS: Prefeitura promove Fórum “Todos Contra a Violência”