Prefeitura e Associação Jovem Aprendiz plantam 18 mudas

Ação celebrou o Dia da Árvore e o aniversário de 18 anos da AJA; plantio aconteceu na manhã desta terça-feira (20)

Em comemoração atencipada ao Dia da Árvore – celebrado em 21 de setembro, a Prefeitura de Artur Nogueira, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, participou do plantio de 18 mudas na manhã desta terça-feira (20).

A ação foi realizada em conjunto com a Associação Jovem Aprendiz (AJA) – que também celebrou os seus 18 anos de história em Artur Nogueira. O plantio aconteceu em uma área verde da Rua Dez de Abril.

As mudas foram retiradas do Viveiro Municipal, que hoje conta com uma área de 3.500 m². No espaço público são produzidas mudas de árvores ornamentais e frutíferas, plantas medicinais, condimentares e aromáticas que são destinadas para doação à população, implantação de paisagismo de áreas públicas, arborização urbana e reflorestamento.

A secretária de Meio Ambiente, Tamiris Artuzi, destaca que outras atividades serão realizadas nos próximos dias. “Sabemos da importância de preservar o meio ambiente e estamos fazendo tudo que é possível para cuidar do nosso município. Desenvolveremos diversas ações ao longo da semana, na intenção de conscientizar e educar a população nogueirense. Vamos todos celebrar o Dia da Árvore”, enfatizou.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

-21 de Setembro (Quarta-feira)
Plantio de uma muda nas seguintes instituições  municipais:
9h- Creche “Maria Piva Tagliari”, no bairro Itamaraty
9h30- Apae
10h-  Emief “ Professor Aparecida Dias dos Santos”, no bairro Laranjeiras
11h –  Cemei “Vereador José Amazílio Teresani”, no bairro Bom Jardim
14h-  Emei “Sérgio Manoel Leme” Avenida XV de Novembro, no bairro Planalto.
15- Craee e Cratea – juntamente com a Associação de Pais e Alunos Excepcionais (Apae)

Nesses locais será feito um ato público entre representantes das Secretarias Municipais de Educação, Meio Ambiente, alunos e equipe da referida instituição.

-22 de setembro (Quinta-feira)
Projeto Criança da Natureza
Entrega de mudas para as crianças nascidas na Maternidade Municipal.
Local: Secretaria de Meio Ambiente
Aplicação da Lei 3.594/2022 de autoria do prefeito Lucas Sia

-23 de setembro (Sexta-feira)
Distribuição de mudas diversas e conscientização da necessidade do plantio para a preservação do meio ambiente.
Local: Praça do Coreto
Parceria com a empresa Toyota

Previous Prefeitura e Acean apresentam projeto que intensifica segurança e câmeras de monitoramento em comércios