Prefeitura leva vacinação contra pólio para Feira Livre

Doses estarão disponíveis para crianças de 01 a 04 anos neste domingo (23), das 8h às 12h, na Feira Livre da Rua Duque de Caxias

A Prefeitura de Artur Nogueira, por meio da Secretaria de Saúde, vacinará crianças contra a poliomielite (paralisia infantil) durante a Feira Livre deste domingo (23). As doses são voltadas ao público de 01 a 04 anos, e estarão disponíveis das 8h às 12h. A Feira Livre de domingo acontece na Rua Duque de Caxias.

No momento da imunização, os pais e/ou responsáveis devem apresentar a carteirinha de vacinação da criança.

De acordo com a coordenadora da Vigilância em Saúde, Milena Sia Perin, a busca ativa por esse público se faz necessária devido à baixa adesão da campanha no município. A meta é vacinar pelo menos 95% das crianças com idade entre 1 a 4 anos. No entanto, Artur Nogueira conta uma cobertura vacinal de 66,5% – dados atualizados nesta quarta-feira (19).

“A poliomielite é uma doença infectocontagiosa aguda, causada por um vírus de gravidade extremamente variável: o Poliovírus. Essa doença pode afetar tanto adultos quanto crianças, mas por ser mais contraída na infância, ficou conhecida como ‘paralisia infantil’. Importante destacar que a vacina é o único meio de prevenção”, frisou.

SALAS DE VACINA

A Secretaria de Saúde prorrogou a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e de Multivacinação para Atualização de Caderneta até o dia 31 de outubro. O prazo foi estendido pelo Ministério da Saúde devido à baixa adesão no país, como forma de aumentar as coberturas vacinais nos municípios.

Dessa forma, a imunização contra paralisia infantil e de multivacinação segue acontecendo nos postinhos até alcançar a meta. São eles: Blumenau, São Vicente, Bom Jardim, Jardim do Lago, Sacilotto, Coração Criança, Teresinha Vicensotti e Espaço Mãe e Filho, conforme horário de funcionamento de cada unidade.

No momento da aplicação da dose, os pais devem apresentar carteirinha de vacinação da criança.

Previous Com o tema “Copa do Mundo”, Miss Artur Nogueira Mirim abre inscrições para 24ª edição