Terceira idade confirma participação no JOMI 2024

Equipe estreou nesta terça (16) e as modalidades incluem atletismo, bocha, buraco, coreografia, dama, dança de salão, entre outras

A terceira idade de Artur Nogueira confirmaram participação nos Jogos da Melhor Idade (JOMI) 2024. Os atletas contam com apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Esporte, Lazer & Juventude, e estrearam nesta terça-feira (16) na competição.

As modalidades incluem: atletismo, bocha, buraco, coreografia, dama, dança de salão, dominó, natação, tênis, tênis de mesa, truco, vôlei e xadrez.

“A competição promove qualidade de vida através do esporte e do espírito de equipe. Dessa forma, a melhor idade pode se movimentar e interagir socialmente, de forma divertida e saudável. Desejamos boa sorte a todos”, declarou o secretário da pasta, Caio Rodrigues.

Artur Nogueira está sendo representada por 73 pessoas, contando com os atletas e os dirigentes da comissão. Este ano, os jogos são sediados em Casa Branca.

ÚLTIMOS PREPARATIVOS

Na última segunda-feira (15), a delegação se reuniu no Ginásio Maurício Sia para os últimos preparativos.

O diretor de Esporte, Rodrigo Burunga, agradeceu a dedicação de cada atleta durante os treinos e parabenizou a professora Matilde Figueiredo, que se empenha diariamente ao lado da equipe. “Essa competição, tão esperada por todos, é um estímulo para manter a melhor idade ativa e envolvida no esporte. Isso é fundamental para promover uma vida saudável e cheia de realizações”, completou.

A vereadora Zezé da Saúde também esteve presente na reunião para desejar boa sorte a todos os atletas.

JOGOS DA MELHOR IDADE

O JOMI é organizado e realizado pela Secretaria de Esporte do Estado de São Paulo e Secretaria de Desenvolvimento Social com participação das cidades paulistas.

O objetivo da competição é promover saúde e bem-estar dos munícipes da terceira idade.

Previous Prefeitura inicia operação tapa-buracos em todos os bairros